Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A arte de ser Arrabal

Confirmada a exibição do documentário francês "A arte de ser Arrabal", dirigido por Bernard Léonard e Pierre Alexis de Potestad, ainda inédito na França, terá sua estréia no nosso evento: "Torre de Arrabal". 

Gravado entre 2002 e 2009, o filme propõe um passeio na eterna Primavera de Fernando Arrabal. Entre seus 70 e 77 anos, as rugas que lhe marcam se aprofundaram, mas ele nada perdeu de sua juventude e ludicidade.
Sua criatividade faz com que seja permanentemente encenado no quatro cantos do mundo, portanto Fernando não tem tempo de envelhecer.
De Moscou a Buenos Aires passando por Jena e Paris, esse filme refaz os passos desse exilado que trocou suas raizes pelas pernas. Presente em todas as frentes artísticas, Arrabal nos lembra o papel do poeta diante do Mundo, que deve sempre ter a última palavra.


Bem, sinceramente, creio que Arrabal seja talvez o único autor contemporâneo que realmente compreenda as angustias, os problemas e as necessidade dos jovens encenadores de nosso tempo. Arrabal, autor Pânico de nosso tempo, é, creio, o pilar do teatro comtemporâneo. (Trecho extraído do Filme)


masdd

Nenhum comentário:

Postar um comentário